HondaJet, sucesso de vendas em sua categoria

Durante minha visita à LABACE 2017 observei um fluxo menor de visitantes em relação ao ano passado (de 2016), talvez por conta do frio e chuva que acinzentaram os dias. Mas uma coisa é crescente nessa importante feira de aviação executiva, a emoção que as maquinas voadoras despertam nas pessoas.

Camargo Filho*

Hondajet exposto na LABACE 2017, estande da Líder Aviação – img. Camargo Filho.

Também pude perceber esse sentimento nos muitos olhos, vidrados, que observavam o Hondajet, exposto no estande da Líder Aviação*, representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes Hondajet, no Brasil.

O Hondajet fez pra merecer, pois, durante os seis primeiros meses do ano, a Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, entregou 24 aeronaves para clientes dos Estados Unidos, Canadá, México e países da Europa. E a empresa busca aumentar continuamente sua produção para atender a demanda dos clientes. Atualmente, são fabricadas cerca de quatro aeronaves por mês na sede mundial da empresa em Greensboro, Carolina do Norte, Estados Unidos.

Cerimônia de Water Salute do HondaJet, realizada pela Líder Aviação, representante Hondajet, no aeroporto de Congonhas em São Paulo. (img-radar tv)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O HondaJet foi o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

Nossos clientes estão extremamente satisfeitos com a performance, conforto e acabamento superiores do HondaJet”, diz Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft. “Queremos criar um novo patamar na aviação executiva e espero ver muitos HondaJets voando por todo o mundo”.

Sem poupar adjetivos, o Hondajet é um belo e avançado jato executivo, reconhecido mundialmente, possui design distinto e conceitos tecnológicos de ponta, incluindo a disposição de motores sobre o topo das asas – Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM).

Nunca é demais dizer que essa aeronave detém outras qualidades:  rapidez, consumo (combustível) e teto de serviço (maior altitude). Sendo ainda a mais silenciosa e confortável de sua categoria.

Essas “características positivas” contribuíram para a grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, empresas charter e entusiastas da aviação.

Certificado de Tipo brasileiro

O HondaJet recebeu recentemente o certificado de tipo concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio ocorreu durante a feira de aviação executiva LABACE 2017.

A certificação brasileira segue as aprovações obtidas nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).

*Com 21 bases em todo o território nacional, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião e meio Cozinheiro (curioso e alquímico). Curte suas andanças por este mundão sem porteiras, conhece pessoas e lugares. Depois transcreve essas prosas por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *