Exposição Diálogo, a sutil convergência entre Cássio Leitão e Ricardo Franzin.

Exposição Diálogo.  com essa proposta a galeria Millery abre espaço para unir e discutir a arte de Cássio Leitão e Ricardo Franzin. São dois artistas, duas linguagens e temas diversos que convergem no construir e no desconstruir da arte proposta. É também o pontapé inicial para a parceria da Galeria Myllery com a Galeria Conectearte, galeria de arte pensada para o ambiente da internet.

Camargo Filho*

A pintura é o elo entre a arte de Cássio Leitão (artista da Conectearte) e Ricardo Frazin (da Myllery).

O diálogo que se pretende estabelecer entre ambos está além disso e inclui um bate-papo, que ocorrerá no dia 28 de outubro, às 17 horas. Está na pauta da conversa o processo criativo, os trabalhos, pensamentos, histórias, trajetórias e processos de ambos os criadores.

Os trabalhos de Cássio Leitão estabelecem um jogo entre abstrato e figurativo, com obras em acrilica sobre tela e madeira. Cássio Leitão vive e trabalha em São Paulo e é formado pela FAAP.

Em seus trabalhos, divide-se entre as artes visuais, gráficas e fotografia, sendo atualmente a pintura sua principal atividade. Já Ricardo Franzin propõe uma temática sobre a imigração (imigrantes sem fronteiras) em acrílicas sobre tela.

Ricardo Franzin também vive e trabalha na cidade de São Paulo. É formado em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Arte e Design e iniciou os estudos de arte aos 12 anos.

Para a representação pictória dos dilemas humanos, Franzin procura em materiais básicos como papel, madeira e tela, o suporte para trazer à luz as ações do homem e como elas refletem na sociedade.

A curadoria é de Blagojco Dimitrov. Através do diálogo das obras, a curadoria foi pensada para contribuir com a construção de pensamentos contemporâneos e desafiar o olhar dos expectadores frente às possibilidades do novo e incomum.

Exposição Diálogo

Abertura: 21/10, das 16 às 20 horas.

Período: de 22/10 a 17/11, de segunda a sexta, das 10 às 17 horas.  

Conversa com os artistas: 28/10 – Diálogo entre os artistas – abordando os processos criativos de ambos.

A Galeria Myllery fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2631, 10º andar.

Tel.: (11) 3120-6440

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião e Aprendiz de Cozinheiro. Viaja por este mundão de Deus, conhece lugares, pessoas, aromas e sabores. Depois conta tudo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *