75 DICAS PARA ESCREVER UM LIVRO – Clube de Autores

Você já pensou escrever um livro? Certeza que essa questão já esteve, ou está, em sua lista de metas. Mas, como começar? Escrever sobre o que? Ficção, realidade ou didático? Lembre-se da boa dica; imprimir suas ideias, plantar uma árvore ou ter um (a) filho (a), agrega força ao seu legado.

Por Camargo Filho*

Um importante passo foi dado pelo Clube de Autores, em 25 de julho, Dia do Escritor, não poderia ser em melhor data,

O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, lançou seu próprio livro com dicas para novos escritores.

 

O evento ocorreu na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo,

 

Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, explica que “75 dicas para escrever um livro” é um guia que mostrará de forma clara que qualquer pessoa pode se tornar escritor.

O livro entrega o caminho, passo a passo, para que qualquer pessoa possa escrever sua própria obra e publicar online ou em qualquer lugar do mundo”, comenta.

De acordo com ele, a obra foi produzida em menos de um mês, pois eles apenas adaptaram o conteúdo já existente no blog da plataforma. Almeida afirma também, que, além disso, eles partiram das principais dúvidas dos usuários sobre escrita de livros, com a ajuda do Google e do Semrush.

Já tínhamos o conteúdo pronto, então aproveitamos o conteúdo do blog, organizando em uma sequência lógica com passo-a-passo de tudo o que precisa ser feito”, revela.

Sobre a crise no setor livreiro, Ricardo é enfático ao dizer que a crise não engloba todo o universo, mas apenas a uma parcela da cadeia.

“Todas as notícias que existem sobre crise no mercado editoral, joga fora. A gente tem crise em algumas livrarias, que representam uma parte importante do mercado editorial, mas o setor está se reinventando de maneira absoluta. O que importa é que o brasileiro está lendo mais e consumindo mais livros”, diz.

Experiência completa

O objetivo do Clube de Autores era realizar o processo completo de escrita e publicação de livros, por isso, os criadores da plataforma também realizaram um evento de lançamento para a nova obra, acompanhado da palestra: “Como se tornar um escritor”. O evento aconteceu na Livraria Cultura do Iguatemi Faria Lima e…

Queremos mostrar como é fácil e ágil publicar uma obra no Clube de Autores. Além disso, mostrar que é possível desburocratizar o mundo da autopublicação, que caminha na contramão do formato tradicional adotado pelas grandes editoras. Sabendo isso, nosso objetivo é fazer a publicação de livros ser a experiência mais tranquila possível para quem quiser realizar esse sonho”, finaliza.

 

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião, cozinheiro insistente e um apaixonado pela boa prosa. Durante suas andanças conhece lugares e pessoas, depois conta tudo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.