Café Journal, vinte anos com sabor de sucesso

Toda vez que penso ter provado um cardápio imbatível, logo em seguida mordo a língua. Essa foi minha impressão ao conhecer a gastronomia do Café Journal. Situada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, a casa traz uma mistura de sofisticação e informalidade. O Café Journal é palco perfeito para qualquer ocasião, seja um almoço (com um variado buffet gourmet), ou um happy hour com Clube do Whisky e uma diversificada carta de cervejas nacionais, importadas e artesanais.

Por Camargo Filho*

Inaugurado em abril de 1997, pelo proprietário Denis Rezende, amante de vinhos e de gastronomia, o Café Journal reserva aos visitantes uma experiência prazerosamente saborosa para o paladar.

No comando da cozinha está o Chef Muran. Com mais de 35 anos de profissão, já trabalhou nas principais casas do eixo Rio-SP. Muran também atuou como consultor em mais de quarenta restaurantes, treinando cerca de mil profissionais. Recém-chegado ao Café Journal, o chef se destaca por sua culinária contemporânea paulista, resgatando pratos muito apreciados na cidade no final da década de 80, entre eles, o Coulibiac de Salmão.

Seja um jantar à la carte com opções para todos os gostos, um encontro a dois, uma reunião de amigos, ou apenas sentar e apreciar um bom vinho, o local é ideal.

A autenticidade da Casa é percebida em cada detalhe, composta por um salão fechado, um bar, além de um jardim de inverno. O espaço interno também não fica atrás no quesito decoração e conta com um ambiente aconchegante decorado com tijolos descascados e uma mistura de obras de artes modernas e antigas, entre elas, uma das marcas registradas do restaurante, a reprodução de “A Leiteira”, do pintor holandês Johannes Vermeer (1632 a 1675), quadro que traz o charme na medida certa. Vale ressaltar que Denis Rezende é um amante desse período conhecido como a “Era do Ouro” da Holanda, devido às espantosas conquistas culturais e artísticas do país na época.

Há também a área exclusiva para eventos corporativos e sociais, onde os visitantes podem apreciar um bom drink e conhecer a adega da casa, composta por mais de 400 rótulos e oito mil garrafas de vinho.

O Café Journal é ainda uma das melhores opções, tanto em relação ao espaço como em custo benefício, para receber eventos coorporativos e sociais. Destaque para o cardápio personalizado, conforme o tipo de evento a ser realizado. A Casa está preparada para recepcionar, com todo o requinte e conforto, mini weddings, cafés da manhã, almoços e jantares empresariais, lançamento de produtos, coletivas de imprensa, festas e confraternizações, degustações, vernissages, entre outros.

Serviço

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1121 – Moema (esquina com Av. Jandira) Telefone: (11) 5055-9454
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 12h às 00:30h e domingo das 12h às 17h

Valet: preço único de 25 reais

 

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião e Aprendiz de Cozinheiro. Viaja por este mundão de Deus, conhece lugares, pessoas, aromas e sabores. Depois conta tudo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.