Cardiologista descomplica informações sobre saúde em canal no YouTube

Canal Gustavo Lenci Marques traz explicações sobre doenças, medicamentos, curiosidades e história tanto para o público leigo quanto para médicos.

 

Da redação*.

Temas relacionados à saúde nunca estiveram tão em alta como no último ano. Falar de pesquisas científicas, de vacinas e medicamentos se tornou assunto para todos.

O médico utiliza as mais recentes pesquisas e a Medicina baseada em evidências.

”Percebi que os pacientes tinham diversas dúvidas e, até recebiam informações porém, muitas vezes, equivocadas. Utilizo a Medicina baseada em evidências, que é um método em que você analisa o paciente como um indivíduo único e aplica todo o conhecimento que você tem, considerando as mais recentes e confirmadas evidências científicas”, detalha e destaca: “São pesquisas randomizadas e balizadas por sociedades médicas internacionais.

Entre os assuntos estão curiosidades, como o caso de uma mulher que morreu de tanto beber água ou o motivo de homens negros morrerem mais por pressão alta.

Um novo remédio, inclusive, é o assunto do último vídeo, que foi ao ar nesta última quarta-feira (14/04):  o medicamento Proxalutamida. Depois da divulgação de uma pesquisa a respeito dessa nova medicação, que seria utilizada no combate à Covid-19, o assunto ganhou espaço na mídia e gerou polêmica.

Covid-19

A vacina contra a Covid-19, o tema mais comentado atualmente, também é desvendado pelo cardiologista em seus vídeos, que aborda o desenvolvimento delas, as diferenças entre as disponíveis no mercado, como são os testes, assim como traz informações claras sobre a doença e medicamentos.

 

Toda semana são publicados novos vídeos voltados ao público em geral e às segundas-feiras, Dr. Gustavo Lenci Marques ainda realiza lives, às 20h, direcionadas para acadêmicos de Medicina e médicos sobre atualizações e novidades da Cardiologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.