Cocada Cremosa. receita do Chef Gilmar Junior

Que tal curtir uma delícia da Bahia sem sair de casa? É o que sugere o Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus, no Sul do estado, que separa uma das receitas mais famosas do Restaurante Coco Dendê e convida a todos que amam o lugar para experimentar um prato típico irresistível: a cocada cremosa.

Da redação.

A cocada é um doce de origem africana, trazido ao Brasil pelos escravos e popularizado inicialmente na Bahia. O doce, que leva o coco como ingrediente principal, é sucesso entre crianças e adultos, além de ser uma das sobremesas campeãs de pedidas no Restaurante Coco Dendê, que é uma das diversas opções de lazer do Cana Brava.

Confira a receita de sucesso do restaurante do chefe Gilmar Junior:

Receita de Cocada Cremosa

Receita do Coco Dendê – Cana Brava All Inclusive Resort

75g de açúcar

200g de leite condensado

250g de leite de coco

250g de coco ralado

Canela e cravo a gosto

Modo de preparo: colocar o açúcar no fogo e mexer. Misturar com leite condensado. Após mexer ambos os ingredientes, incluir o coco. Incluir o cravo e a canela (a gosto).

Tempo de preparo: 40 a 45 min.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.