Cruz Vermelha de São Paulo promove 7ª edição do Natal Mágico neste fim de semana

Com determinação centenas de voluntários da Cruz Vermelha de São Paulo realizam um trabalho que não tem preço; o Natal Mágico. Esse evento proporciona momentos alegres para milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivos é levar a magia do natal para cerca de mil crianças de creches, abrigos e orfanatos.

Por Camargo Filho*

“Muitas dessas crianças não têm oportunidade de celebrar o Natal. Nesses dois dias, queremos que elas se divirtam, façam novas amizades e recebam todo carinho a que têm direito”, disse Aline Rosa, gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.

Gincanas, pista de carrinhos e brinquedos infláveis para alegria da criançada nesta 7ª edição do Natal Mágico

Serão dois dias de festa. Entre as atrações estão os cavalos da Equoterapia, método terapêutico voltado a desenvolver o equilíbrio, postura e consciência corporal, além de cães, gatos, peixes, jabotis e pássaros da Pet Terapia, que tem como foco o crescimento do ser humano a partir da interação com o animal. A criançada vai participar ainda de oficinas recreativas, gincanas, teatro, pintura de rosto e gastarão muita energia nos brinquedos infláveis.

E o momento mais esperado pela garotada sem dúvida é a chegada do Papai Noel, que distribuirá presentes, abraços e muito amor. O Natal Mágico é inteiramente construído a partir da dedicação de homens e mulheres, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, que se empenham em levantar doações e buscar parceiros dispostos a fortalecer a magia do Natal e colocar brilho nos olhos dessa criançada.

SERVIÇO:

Natal Mágico 2017 – Cruz Vermelha

Datas: 15 e 16 de dezembro (sexta e sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: Sede da Cruz Vermelha de São Paulo

Endereço: Av. Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis

INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES:

Casa Dia Coexistir

CCA Alegria de Viver

Paróquia Nossa Senhora de Loreto

COAB Adventista

Instituto Muda Brasil

Sociedade Beneficente São Tiago

Associação de Mulheres de Luta da Rocinha

Associação Cultural e Comunitária Sorriso do Futuro

Assistência Social A Colmeia – CCA Rodolfo Pirani

Instituto Ação e Proteção

CEI São Pedro

Núcleo Social Reluz

Associação Conquistando um Espaço

Associação Unidos Comunitária do Jd. Papai Noel

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2016, cerca de 170 mil pessoas foram beneficiadas em ações, projetos e eventos, com 137 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas.

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião e Aprendiz de Cozinheiro. Viaja por este mundão de Deus, conhece lugares, pessoas, aromas e sabores. E sempre que possível contribui na divulgação dos serviços da CVBSP. Depois conta tudo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.