Grandes Chefs aprovam novo Creme Cheese do Laticínio Scala

O Laticínio Scala, um dos principais fabricantes de queijos do Brasil, comemora sucesso do evento “Degustação Queijos Scala – GoWhere Gastronomia”, na Pizzaria Margherita, (SP).

A degustação foi uma apresentação oficial do Cream Cheese Scala, nova aposta da marca para 2018, e os convidados, formadores de opinião do mercado gastronômico, puderam saborear pizzas com esse e outros queijos Scala, como muçarela, requeijão e parmesão.

Por Camargo Filho*

A GoWhere, responsável pela premiação anual “Melhores da Gastronomia”, é parceira da Scala nesse evento. Para Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas do Laticínio Scala, a relação com a revista mostra o perfil de qualidade dos produtos.

“A parceria com a GoWhere é reconhecida como certificado de qualidade no mercado gastronômico e obter esse reconhecimento com um produto novo é um prestígio para nós. ”, afirma Barbosa.

Ronaldo Ayres, conhecido como “Senhor Pizza”, e Carole Crema, chef e jurada do Programa “Que Seja Doce”, do canal GNT, grandes nomes da cozinha de São Paulo, marcaram presença no evento.

De acordo com Ayres, a cultura gastronômica brasileira está mudando e, com o trabalho de marketing e as informações necessárias, o Cream Cheese vai espalhar o sucesso da culinária japonesa para outras áreas.

A gente provou a pizza, achei a textura bem firme. A questão é que precisa ter uma aplicação boa, uma facilidade do manuseio do profissional na aplicação, e você vê que ela foi bem aplicada. Quando saiu do forno, ela não se desmanchou, manteve a firmeza, manteve o brilho e o sabor. Então está aprovado”, conta Ayres.

As percepções do chef não foram à toa. Bernardo Soares Cerchi, Assessor Técnico de Desenvolvimento de Produtos da Scala, afirma que a embalagem foi concebida “a fim de facilitar as mais diversas aplicações do produto e garantir a manutenção de suas características ao longo da vida de prateleira. ”.

Além disso, Cerchi destaca que outra característica do Cream Cheese Scala é a manutenção de sua consistência em alta temperatura “garantindo os melhores resultados de forneamento e fritura.”

 

A Chef Carole também foi responsável pela sobremesa: uma torta assinada, feita com o Cream Cheese Scala.

A Scala é uma empresa que tem uma excelência e qualidade de produto. Eu consumo na minha casa e fico muito feliz de poder levar para o meu negócio. Tive o privilégio de testar o Cream Cheese antes do lançamento, o que notei é que a usabilidade dele é muito legal, é um produto bem homogêneo e muito cremoso, não solta aquele soro do queijo”, disse a Chef Carole.

É um cream cheese recomendado principalmente em sobremesas frias, como uma cheesecake ou um tiramisù. É um privilégio poder trabalhar com a Scala e ter produtos de qualidade nas minhas cozinhas, tanto na minha casa quanto no meu trabalho.“, finaliza a Chef Carole.

Sobre a Scala

Com 55 anos de existência, o Laticínio Scala, se tornou um dos principais fabricantes de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além de uma fábrica de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese (lançamento), manteiga e a mussarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

*Camargo Filho é Jornalista, Piloto de Avião e Aprendiz de Cozinheiro. Viaja por este mundão de Deus; conhece pessoas, lugares, aromas e sabores. Depois conta tudo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.