Passageiros com voos cancelados podem ser indenizados

Ter um voo cancelado é o pesadelo de muitos passageiros que viajam com frequência e principalmente com escalas e horários apertados. Por isso, antes de comprar sua passagem veja abaixo os números da pesquisa  que mostra as companhias que lideram o ranking de voos cancelados.

Camargo Filho*

Em 2017, de acordo com os números divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foram registrados mais de 72 mil voos cancelados.

Empresas campeãs de cancelamento

A Azul está na liderança das empresas aéreas que mais cancelam voos. No último ano, mais de 39 mil voos da companhia foram cancelados, o que representa 17,25% do total de cancelamentos.

A segunda posição é da empresa Passaredo. Apesar da quantidade de voos da empresa ser bem menor do que a de grandes companhias, o montante de cancelamentos da empresa chega a 11,6% do total de voos cancelados.

Gigantes de mercado também foram pesquisadas

GOL e LATAM aparecem praticamente empatadas, com 6% dos cancelamentos, uma média de 26 mil voos das duas companhias juntas.

Esse levantamento foi feito pela NãoVoei.com, uma startup que detém  conhecimento para resolver os infortúnios e  pesadelos burocráticos vividos por alguns passageiros que (certeza) farão parte dessa estatística.

Ainda,de acordo com a pesquisa da NãoVoei.com, os passageiros que tiveram voos cancelados podem receber indenização pelo transtorno causado.

A média de valores recebidos para cancelamentos é de R$ 3.500 e, para atrasos superiores a 4 horas pode chegar a R$ 3.000.

Não Voei.com é uma consultoria especializada nesse serviço.  e oferece ao passageiro a chance de poder conhecer um pouco mais dos seus direitos.  Caso você desejar recorrer, basta reunir o máximo de documentos e informações que comprovem o cancelamento ou atraso da viagem

*Camargo Filho é Jornalista e Piloto de Avião, viaja por este mundão de Deus, conhece pessoas e lugares. E publica aqui todas as novidades.

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