Victoria, uma Saga Italiana no Interior do Rio Grande – Autora: Ana Guasque

A atriz e bailarina gaúcha Ana Guasque lança no próximo dia 28, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, o livro “Victória, uma Saga Italiana no Interior do Rio Grande”. Durante o evento, a autora fará uma performance de dança, narrando trechos da obra, acompanhada da atriz Rosi Campos, que assina o prefácio.

Bento Camargo da Biblioteca da Redação

O romance conta a trajetória de Victória, fundadora de Chiapetta, cidade do interior gaúcho que se constitui em um importante polo agrícola para o sul do país. A história envolve também a imigração alemã, as sagas do ouro de Lavras do Sul e do gado, as revoluções de 1893, 1923, a cultura e entrelaça a vida dos personagens com os fatos históricos.

“A narrativa contenta todos os gostos, transitando pelo drama, comédia, aventura, mistério, tragédia, cultura, curiosidades, romantismo, erotismo e registro memorial. Conta a história de uma mulher que chegou ao Brasil apenas com a roupa do corpo, com suas dores insuperáveis e deu início a uma cidade minuciosamente planejada. Victória Chiapetta foi uma mulher à frente de seu tempo que rompeu paradigmas e deixou um legado: uma cidade que leva o nome de sua família”, conta a autora.

A atriz Rosi Campos, que assina o prefácio de “Victoria, uma Saga Italiana no Interior do Rio Grande” participa do evento dia 28, às 19h30.

Ana Guasque dedicou dois anos intensos ao livro, pesquisando documentos e entrevistando pessoas da família da personagem e moradores antigos da cidade. “Victória, uma saga italiana no interior do Rio Grande” é uma obra financiada pelo Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Ana é atriz e bailarina, formada pela Escola de Arte Dramática da USP em São Paulo, com participações nas novelas Boogie OOgie, Sete Vidas, da Rede Globo, além de inúmeras realizações no teatro e no cinema.

Serviço:
Lançamento do livro “Victória, uma saga italiana no interior do Rio Grande”, com performance de dança da autora Ana Guasque.
Data: 28 de março | Terça-feira.
Hora: 19h30.
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo (Avenida Paulista, 2073).
Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.